Na Ramada não é com papas e bolos...
Quando foi edificada e vendida a Urbanização do Jardim da Amoreira estava prometida para a parcela A uma zona de lazer, e no lote 7 estava previsto um hotel. Como se pode ver na seguinte imagem.
Uma dúzia de anos depois a zona de lazer continua por construir e o hotel foi transformado em superfície comercial de grandes dimensões e bombas de gasolina. O aumento de betão e as bombas de gasolina podiam ter sido acompanhados pelo prometido "complexo desportivo" da Parcela A, e o Ginásio com piscinas da Parcela B.
Ao fim de quatro anos de promessas o que temos?
O Dog Park? Não
O Ringue para Futebol de 5? Não
A pista de corridas e os equipamentos de street workout? Não
Os campos de ténis e de padel? Não
O relvado para a prática de futebol de 11 e Rugby? Não
O Ginásio com piscina interior e exterior? Não
O Pingo Doce? SIM
Os 8 pontos de abastecimento eléctrico? Não
Bombas de combustível convencional? Sim
Ou seja ao fim de 4 anos de promessas temos uma maquete do que devia ter sido feito e seguem-se mais quatro com as mesmas promessas para acabarem num filme ou num holograma daqui a mais quatro anos!
A Ramada é Linda. Tem uma paisagem maravilhosa, bom ar e sossego.... mas necessita de um parque urbano onde as famílias possam passear, conviver e divertir-se. De espaços para o desporto e para a cultura. Não se pode cobrir tudo de cimento e continuar a dizer que é um lugar bom para viver!
Podem dizer-me que ficou muita coisa por construir por causa da COVID-19, podem dizer-me que o investimento privado tem mais retorno nas superficies que estão já construídas... podem dizer-me isso tudo, mas eu tinha todo o gosto era de ver o parque urbano construído e as bombas de gasolina em maquete. Podem dizer-me tudo mas a Câmara Municipal tem de pensar além do cimento, está a ignorar a qualidade de vida das pessoas na Ramada e com isso... eu não me conformo!
Comments
Post a Comment