Plano B - O Futuro do Jardim da Amoreira!



Faça-se a Festa. Ao fim de 10 anos de trabalho a Associação de Moradores do Jardim da Amoreira (AMJA) vê uma das suas maiores batalhas vencidas!

O Jardim da Amoreira é um lugar privilegiado para se viver, prova disso é que foi o Bairro da Europa com mais nascimentos em 2018. Centenas de jovens casais escolhem este espaço para formar família. Com uma praça onde as pessoas se encontram, o Bairro é um convite ao convívio, ao encontro à construção de Comunidade. Numa linha de combater a ideia de ser um "bairro dormitório" a AMJA tem lutado por recuperar a palavra "Vizinhos". Com trabalho e esforço  é hoje possível ter a um preço simbólico uma oferta de actividades diversificadas para toda a família. Música, danças, teatro, ginásticas, Yoga e artes marciais são algumas das ofertas que quem reside, trabalha ou frequenta o Jardim da Amoreira pode usufruir na Sede da AMJA na Praça da República. Também é um espaço aberto a formações e festas que serve quem precisa. O Jardim da Amoreira é, certamente, o bairro onde se tem melhor qualidade de vida.

A Urbanização do Jardim da Amoreira



A urbanização do Jardim da Amoreira é composta por 93 lotes e 9 parcelas restantes. Dessas as duas maiores são a Parcela A  - a Norte da urbanização - e a Parcela B que ocupa quase um quarto do rectângulo principal. Também se pode referir o Lote 7, inicialmente reservado para um hotel, mas que já se sabe que terá outras utilizações.

Foi aprovado em Reunião de Câmara e votado favoravelmente em Assembleia Municipal um projecto que será instalado nas parcelas A e B da nossa Urbanização. Será um projecto com parceiros privados, que abrirá um espaço de lazer e prática desportiva para todos com opções pagas e outras gratuitas. Também o Lote 7, que seria para uma estrutura hoteleira terá uma superfície comercial com posto de abastecimento de veículos, principalmente eléctricos!

A AMJA, muito em especial o seu Presidente Rui Ferreira e a sua equipa de trabalho estão de parabéns, um dos maiores objectivos desta Associação era garantir que o destino da Parcela B não traria para o bairro insegurança ou mau ambiente. Tudo indica que este desejo está cumprido, aguarde-se o desconfinamento e o regresso à normalidade para que se faça a Festa!

Podem dizer-me que há urbanizações melhores que esta, que têm mais restaurantes e bancos e lojas, mas se me disserem que há melhor sítio para viver em todo o concelho eu não me conformo!  


Comments

  1. Bom trabalho da AMJA. Parabéns e força para continuar.

    ReplyDelete
  2. Boas, é possível partilhar essa info do bairro com mais natalidade da Europa em 2018?

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

A Segurança das Crianças da Ramada Não Vale Um Balde de Tinta?

A quem pertence a parcela I do Jardim da Amoreira? O que vai lá ser construido e por quem?